top of page

O que é Trombose?


A trombose venosa é o entupimento de uma veia por um coágulo, resultando em dor e edema na região acometida.


Pode ocorrer em qualquer veia do corpo, superficial e/ ou profunda, todavia, sendo mais frequente nos membros inferiores.


São várias as causas de trombose. Vejamos: neoplasia, imobilização após cirurgias, doenças hematológicas como trombofilias, hormônios tipo anticoncepcional e/ou reposição hormonal e tabagismo.


Os sintomas geralmente são dor, inchaço, vermelhidão, e arroxeamento do membro acometido.


O diagnóstico é suspeitado pelos sintomas apresentados pelos pacientes. No entanto o diagnóstico definitivo será detectado através de ultrassonografia doppler venoso da região acometida.


O tratamento deve ser iniciado tão logo após a suspeita clínica do diagnóstico. É feito com uso de medicações anticoagulantes, que afinam o sangue, com o objetivo de evitar o aumento da trombose. Também orientamos uso de meia elástica e elevar o membro inferior acometido pela enfermidade sempre que possível.


É de suma importância o tratamento e acompanhamento clínico correto.

Saliente -se que tratar a trombose, é prevenir as complicações da doença como embolia pulmonar e a síndrome pós trombótica, que são varizes que podem aparecer ao longo dos anos no membro que teve a trombose.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


WhatsApp.png
bottom of page